A desenvolvedora brasileira Dream4TeamStudio segue desenvolvendo seu shooter estilo bullet hell, Red Tower, cuja mecânica “tiros pra todo lado” agrada grande parcela de jogadores fãs dos jogos independentes.
Red Tower é um de tiro com visão TopDown com movimentação em oito direções e elementos do tipo roguelike no qual seu personagem deverá confrontar inimigos e eliminar a todos em seu caminho ao longo de uma torre com 50 níveis aleatórios até o topo, onde encontra-se o chefão do narrativa.
“Você enfrentará hordas de inimigos em pequenas salas, seu objetivo será destruir os portais do inferno e eliminar o foco dos demônios dentro da Torre Vermelha”, informa o texto de divulgação do projeto.
De acordo com a história do jogo, o clã Umbra Sicarius criou torres por todo o mundo para aprisionar criaturas malignas até que, na Torre Vermelha, surgiu um ser desconhecido de grande poder que se mostra uma terrível ameaça. “Foi nesse momento que o Guardião Responsável pela Torre Vermelha entrou em ação”, explicam os desenvolvedores, convocando o jogador para adentrar a jornada.
Além de atirar nas criaturas e monstros dos vários ambientes da torre, p herói segue atualizando seu arsenal de armas, enfrentando novos desafios a cada nível, com armaa e Magia.
O game do gênero ação e aventura do Dream4TeamStudio tem previsão de lançamento ainda esse ano, como informa a página de Red Tower no Steam, onde é possível colocar o jogo na wishlist e baixar uma versão de demonstração.
Imagem: print de vídeo

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.