De acordo com um relatório recente, a Netflix está em busca de caminhos para aumentar os ganhos com os jogos de sua plataforma e, supostamente, pode estar avaliando a introdução de anúncios e opções de aquisição de produtos nos aplicativos.
A informação surgiu em um artigo do The Wall Street Journal (disponível apenas para assinantes), que informa dados colhidos junto a “pessoas familiarizadas com as discussões” atualmente em andamento na plataforma de streaming de vídeos e games.
Entre as intenções colocadas à mesa na diretoria da empresa estuda-se até mesmo a cobrança premium para o aceso do público a determinados jogos, mas não está claro como as compras no aplicativo podem funcionar, informa o texto do jornal de finanças.
Segundo informações divulgadas em agosto de 2022, menos de 1% dos assinantes da Netflix jogavam diariamente os games disponíveis na plataforma.
Fonte: VG247
Imagem: Sensor Tower

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.