Yoko, indie game BR, insere jogador no clima de terror do Halloween

Indie Notícias Últimas notícias
Compartilhe

O desenvolvedor independente Lucas Aurélio de Carvalho produziu e lançou, em março desse ano, um game perfeito para inserir o jogador no clima de terror do Halloween, evento praticamente global incorporado às festividades dos brasileiros nos últimos anos.

Trata-se de Yoko, game com temática de horror japonês, que se passa na região de Aokigahara, floresta conhecida como Mar de Árvores, situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão.

No game, o jogador interpreta a personagem Yoko, que vivencia fenômenos paranormais.

“É o primeiro que consegui publicar no Steam, fiz na Unreal 5, gostaria de ter um apoio da galera BR, já que 98% do pessoal que adquiriu são estrangeiros”, afirmou o criador do projeto, em uma publicação no Facebook.

“Algumas inspirações que tive para criar o jogo foram livros de magia negra japoneses e também alguns itens de pessoas que já morreram em Aokigahara, e Sillent Hill”, explicou, contextualizando a produção.

“Entre a vida e a morte, ‘Yoko’ oferece uma experiência paranormal única. Como recém-chegada a uma misteriosa casa, Yoko se vê imersa em uma jornada assombrosa, repleta de enigmas intrigantes. Explore as áreas íntimas do Saikominami, aos pés do majestoso Monte Fuji, e desvende os segredos sombrios que permeiam essa cidade pacata. Ao adquirir sua nova morada, esteja preparado(a) para desvendar o inexplicável que aguarda nas sombras, desafiando sua coragem e instigando sua curiosidade”, informa o texto de divulgação do projeto, que está disponível para aquisição no Steam.

Yoko contém situações de aparente violência, temas sensíveis e de medo e, em razão disso, está classificado para maiores de 16 anos. O game pode ser adquirido por apenas R$ 18,13.

Imagem: reprodução