Hoje é 31 de outubro, dia de comemoração do Halloween, Dia das Bruxas celebrado anualmente nos países de língua inglesa, que faz sucesso também no Brasil.
Para você curtir o clima de terror – ou terrir – da efeméride, o Quebrando o Controle apresenta mais um indie game brasileiro inspirado nesse tema, o Conflux.
No proejto, o jogador vivencia Um jogo de terror onde você pode encarna um personagem que ficou preso por anos e encontra uma última chance de recuperar sua liberdade.
“Você deve adentrar uma instalação militar subterrânea tomada por criaturas sedentas por sangue e trazer de volta um misterioso artefato. Investigue a instalação ao interagir com o ambiente enquanto tenta descobrir o que aconteceu naquele lugar”, explica o texto de divulgação da produção, criada pelo desenvolvedor independente Rafael Lopes.
“Beleza pessoal? Estou criando um jogo de terror no gênero survival horror com puzzles e gráficos Lowpoly/Pixelart. Vou deixar aqui o link da demo pra quem quiser jogar, feedbacks são bem-vindos”, escreveu o designer em uma postagem sobre o projeto na rede social Facebook.
Conflux é um jogo de terror onde é possível interagir pelos arredores do ambiente soturno das instalações militares para encontrar pistas, lutar contra monstros e resolver enigmas enquanto descobre novas áreas em busca de um misterioso artefato.
Em razão da linguagem imprópria, de cenas que simulam violência e podem causar temor no público mais jovem, o game é recomendado para maiores de 14 anos.
A versão demo do game produzido por Rafael Lopes e Eduardo Veiga e com previsão de distribuição pela DashingVision, pode ser baixada diretamente na página oficial do projeto no Steam.
Imagem: reprodução

Ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.