O estúdio brasileiro 2nibble abriu, em janeiro passado, uma campanha de financiamento coletivo para seu projeto Impunes, game cuja equipe intitula “mais do que um GTA”.
O financiamento coletivo não atingiu a meta de R$ 40 mil, mas o time afirma ter conquistado aportes de investidores que permitirão a continuidade do desenvolvimento.
“Ele é mais do que um GTA, é uma simulação de um mundo real brasileiro, mas de maneira fictícia, onde você tem opções para fazer o que quiser, seja legal ou ilegal, de maneira realmente não-linear”, informa o texto da campanha no Apoia-se.
Os desenvovledores afirmam que uma demo pré-alpha para apoiadores deverá estar disponível em 2026, e uma versão alpha para o público deve ser liberada no Steam em 2027.
“Sendo sinceros, esperávamos um apoio maior do público e criadores de conteúdo, de qualquer forma, também não esperávamos tanto apoio vindo de pequenos investidores que acreditam na gente, graças à eles nós atingimos a primeira meta (para pagar gastos atuais)”, escreveram em um desabafo nas redes sociais.
Para o 2nibble, a “reputação” é algo decisivo para conquistar o apoio popular. “Muita gente não quis apoiar pois não acreditam/confiam na gente, medo de se decepcionar etc. É entendível para quem não nos conhece, e também houve muita desinformação sobre a gente”, comentaram, destacando que “todas já respondidas em nossas redes”.
A produção conta com cerca de um ano e oito meses de existência e, à despeito das muitas críticas quando à capacidade de finalizar o game ou da qualidade de gráficos e assets utilizados, prometem manter o foco em sua criação.
Abaixo, é possível acompanhar parte do progresso da produção em dois vídeos de divulgação e imagens do processo do game.
Para conhecer mais sobre a criação da desenvolvedora brasileira 2nibble e seu ambicioso game, basta acessar o Link Tree do estúdio.
Imagem: reprodução
Editor-chefe do Quebrando o Controle, Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons, o profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.