Sempre é bom fazer um texto pós-BGS, pós o momento em que você está emocionado e, assim, podendo fazer uma análise mais crítica sobre tudo o que aconteceu na Brasil Game Show de 2023. Fazer uma crítica – positiva ou negativa – no momento que viu e, depois, tentar rascunhar algo na Sala de Imprensa, muitas vezes torna-se algo estranho quando lido uma, duas ou três vezes após sair completamente do lugar.
E estou fazendo isto agora, em casa, no conforto da minha cadeira e relembrando os fatos que me ocorreram, as experiências únicas que eu precisei passar para chegar nesta conclusão, usando, principalmente, o mapa oficial da Brasil Game Show.
Posso dizer, categoricamente: “Que falta fez a Capcom, Warner, Epic, Sony e Microsoft,”, mesmo com a SEGA vindo para cobrir uma parte do rombo das faltantes, ela não supriu, de nenhuma forma, as empresas e demais estúdios que poderiam estar ali presentes.
Apesar das diversas novidades que os indies podem trazer, a forma que eles são apresentados na Brasil Game Show será pauta para um futuro artigo de opinião aqui e na Comunidade Mega Drive. Sendo assim, sobrou para a Sega, Nintendo e Ubisoft serem o tchan da parada, o paranauê da jogatina e sei lá o que mais que eu poderia escrever e descrever aqui.

E porque eu estou citando somente elas? Porque os demais estandes são: ou de periféricos de jogos ou é sobre Genshin Impact ou dois estandes de bets (que, sinceramente, não deveria se dar espaço para isto), então o foco só pode ficar nas três aí.
Vamos lá. Como fã da SEGA, eu posso dizer que o estande foi dentro do padrão esperado da maioria dos estandes do porte utilizado. Não foi fraco e nem foi o: “ô meu deus, que coisa linda dos infernos”, não se teve algo memorável que eu possa dizer que o estande da SEGA tenha algum destaque para ficar na história. E a Nintendo? Eu curto a empresa, mas ela veio com um mais do mesmo só que em vermelho. Somente estações de jogos e alguns brindes e nada de mais.

Então o destaque vai para a Ubisoft? Sério mesmo? Sim, seríssimo! No estande da Ubisoft, onde o maior destaque era o Assassin’s Creed: Mirage, o quadrado “perfeito” que era o estande foi utilizado em seus quatro cantos e um deles era o espaço da IGN.
Ainda o pessoal que estava no evento poderia jogar títulos como Avatar, Rainbow Six, entre tantos outros, foram 500m² muito bem aproveitados, principalmente porque o grande destaque era o uso da arquitetura da antiga pérsia para compor os quatro lados do estande, dando um brilho a mais para o local.
E mesmo sem a Sony estar lá, a Ubisoft trouxe o Yudi e tudo o que se ouvia era: “playstation, playstation, playstation….” de um dos lados do estande.




Este ser é um viciado em games, sejam de consoles, sejam de PC’s e tem uma paixão arrebatadora em Tecnologia, aficionado em filmes dos anos 1980 e 1990, ele pode não se lembrar o nome do diretor, do filme ou do ator, mas quando tem opinião ele fala mesmo! SegaManiaco de Coração, ele também bate ponto nos sites, Marketing & Games, GeekBlast e Comunidade Mega Drive! Steam: danielgfm; Live: danielgfm; PSN: danielgfm