Os profissionais do setor de jogos digitais Tainá Felix, Marcos Silva e Rafael Braga estarão presentes, no início de novembro, na unidade Bom Retiro do Sesc São Paulo.
O bate-papo Cultura Gamer e Culturas Negras se propõe a debater o universo de criação de games produzidos por pessoas negras e questões de representatividade e pertencimento por meio dos jogos digitais.
No evento, os designers de jogos também apresentarão exemplos de produções nacionais e independentes, que elencam um panorama de excelentes produções brasileiras e sua expressão no meio cultural e no mercado de jogos.
Tainá Felix é desenvolvedora do estúdio paulistano Game e Arte, criador de jogos da Trilogia Sankofa, Rafael Braga é responsável pelo Subsolo Games, criador do jogo Detona Babu!, inspirado no ator participante do programa de TV Big Brother, e Marcos Silva é um dos integrantes do estúdio Sue the Real, ao lado de Raquel Motta, criadores de games como Angola Janga: Picada dos Sonhos e Aya e seu lindo Black Power.
A atividade acontece no dia 2 de novembro, sábado, às 13h30, aberta a todas as idades. A entrada é gratuita.
Imagem:

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.