O Control Break recebe, essa semana, as desenvolvedoras Tiani Pixel e Fernanda Dias, do Studio Pixel Punk, criador do game Unsighted, de 2021, premiado como o Melhor Game Nacional no CCXP Awards 2022 e ganhador do GLAAD Media Awards, cerimônia voltada a políticas inclusivas e à diversidade cultural para a comunidade LGBT.
O programa semanal de análise de notícias sobre games do Quebrando o Controle conversa com as designers sobre a cena brasileira de jogos digitais e a produção de Abyss X Zero, novo game em fase de desenvolvimento pelo estúdio.
Na segunda parte do programa, como é praxe na pauta, Renato, reconhecidamente o primeiro game designer do país, criador de Amazônia, em 1983, fala sobre a coluna Por Um Punhado de Bits, seu artigo semanal no QoC, que faz uma compilação das motivações dos criadores de jogos na produção autoral ou empresarial de jogos.
O Control Break acontece ao vivo, das 21h30 às 22h30, no canal de vídeos do QoC.
Abaixo, é possível conferir o programa, a partir do horário programado para início do bate-papo.
Imagem: equipe Quebrando o Controle

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.