Quinta-feira é dia de Contol Break, o programa em vídeo do QoC que traz as informações da semana e outras novidades.
No programa dessa noite, Renato Degiovani e Kao Tokio recebem Dimitri Kozma, multi-artista e desenvolvedor de games paulistano, premiado por obras que incluem curta-metragens, animação, ilustração, pintura, design de games, fotografia e literatura, entre outros trabalhos reconhecidos em inúmeros festivais.
Dimitri desenvolve games há mais de 20 anos, envolvido em projetos para grupos corporativos e para o público em geral, como o adventure Surrealidade, relançado em edição definitiva no final de 2022, no Steam, e muitas outras realizações.
Renato Degiovani traz suas reflexões sobre os games como forma de protesto e os bons e os maus resultados desse uso da mídia lúdico-interativa no campo das expressões humanas. A análise se baseia no texto dessa semana de sua coluna Por Um Punhado de Bits, que trata do tema.
Não menos importante, o programa traz a memória da campanha anti-games do ex-senador norte-americano Joe Lieberman, falecido em março passado, e cuja atuação na política levou à criação da ESA, a Entertainment Software Association.
O Control Break acontece ao vivo, diretamente no canal de YouTube do Quebrando o Controle, a partir das 21h30.
Imagem: equipe Quebrando o Controle

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.