Vinícius Muza, criador do game Strykerz, é o convidado do Control Break

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O Control Break, programa em vídeo do Quebrando o Controle, apresentado por Renato Degiovani, primeiro game designer do Brasil, e Kao Tokio, editor aqui no QoC, segue mantendo a regularidade de entrevistas com desenvolvedores nacionais de jogos digitais, às quintas às noite.

Hoje, o programa recebe o jovem Vinícius Muza, artista e desenvolvedor de games há cerca de dez anos, pós-graduado em Programação e Produção de Jogos pelo Senac.

O profissional aposta em suas criações e, recentemente, anunciou a produção do game Strykerz, projeto que se inspira em ícones da cultura Pop mundial e brasileira e games clássicos, como Persona, Pokémon e The World Ends With You.

O projeto disponibiliza aos jogadores uma série de cativantes personagens em uma aventura que mescla elementos de RPG de combate e a customização dos monstrinhos.

O desenvolvedor está preparando uma campanha de financiamento coletivo para a produção do jogo através da plataforma Catarse e elabora estratégias para divulgar sua criação, buscando ampliar a base de interessados em Strykers para o futuro lançamento do game.

Na sequência, Renato Degiovani traz as considerações sobre o tema da semana de sua coluna Por Um Punhado de Bits, lançada regularmente às quartas no Quebrando o Controle.

Com o título, “Quando fica pronto?”, Renato aborda a importância para o game designer de inserir seu nome como um elemento de destaque no meio desenvolvimentista e no mercado de jogos digitais, como forma de adquirir relevância, conquistar novas oportunidades ou firmar-se como um profissional renomado e bem remunerado na atualidade.

Para assistir o programa, que acontece nessa quinta, a partir das 21h30, basta acessar o canal de vídeos do QoC no YouTube.

Imagem: equipe Quebrando o Controle