Women Game Jam BR 2025 terá palestras de mulheres experts em game design – Confira!

Indie Notícias Últimas notícias
Compartilhe

A Women Game Jam, maratona global de desenvolvimento de jogos, voltada exclusivamente ao público feminino cis, trans e não-binárie, entra na etapa de pré-produção de mais uma imersão para a criação de indie games por iniciantes e interessadas na produção de jogos.

Como já apresentado neste Quebrando o Controle, “a proposta do evento consiste em oferecer ao público participante um ambiente acolhedor e inclusivo, no qual as mulheres possam planejar e criar seu jogo digital ou analógico, a partir de uma temática que secreta que será revelada somente no início do evento”.

Como forma de inserir as interessadas neste clima de produção digital, um time afiado de pessoas palestrantes participa desta WGJ 2025, trazendo suas experiências na criação de jogos em áreas diversas do game design e contribuindo com suas histórias de superação e conquistas em um ambiente ainda tão complexo e, não raro, machista.

A agenda de lives conta com encontros exclusivos às pessoas inscritas no formulário e, como divulgado pela organização, “ainda dá tempo de se inscrever!” Todas as lives contam com interpretação em Libras, ampliando o alcance da comunicação e abrangendo novos públicos.

Entre as profissionais palestrantes, as inscritas encontrarão profissionais talentosas como Nickie Maxine, desenvolvedora CEO do Naiá Creative Game Studio, referência em produção de jogos no Norte do país, Marina Gatto, indígena de etnia Mura, criadora do premiado jogo de tabuleiro artesanal Paranã Rēbiwa, e Isabelly Rohana, CEO e fundadora da Pixel Wave, de Manaus, e outras grandes desenvolvedoras da atualidade no país.

Para participar, basta clicar no link do formulário online de inscrição até o dia 4 de agosto.

A Women Game Jam 2025 acontece entre os dias 8 a 10 de agosto de 2025, totalmente online por meio de um servidor global do Discord.

Imagem: reprodução