Site denuncia ataques machistas e fake news de CEO da TecToy/Zeenix

Notícias Tecnologia Últimas notícias
Compartilhe

O executivo Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, fabricante do PC Gamer Zeenix, recentemente lançado em pré-venda no Brasil, tem externado opiniões inadequadas, distorções político-partidárias, racismo e ofensas contra mulheres em postagens na plataforma X, ex-Twitter.

A informação foi divulgada pelo site Drops de Jogos, compilando uma série de postagens inverídicas e carregadas de extremismo, contra políticas sociais e personalidades claramente relacionadas ao espectro oposto à sua ideologia.

Questionamentos às homenagens ao Dia da Consciência Negra, indignação seletiva de problemas do país, militância contra jornalistas e direitos civis, além do ataque às feministas apresentam um gestor corporativo que carece de empatia e talvez não tenha percebido o momento inadequado para suas polêmicas declarações, em vista do lançamento de um produto que disputa o mercado de hardware e de games no país, a um preço pouco convidativo.

Talvez desatento à importância de angariar a adesão de seu público, independe de filosofias pessoais e ideologias, Valdeni parece não se preocupar com o potencial negativo de suas publicações junto ao público consumidor.

O Quebrando o Controle não está, com esse artigo, tentando cercear o direito à livre manifestação nas redes sociais, mas este editor-chefe questiona se parece oportuno o executivo de uma empresa em busca de reconquista da simpatia popular externar o ranço de uma vertente da sociedade ainda agarrada à violência ostensiva de notícias falsas e da comoção social.

Terá o Zeenix o alcance desejado pela fabricante com a disseminação de ódio partindo de seu núcleo executivo? Como afirma o próprio, em publicação no X, “parem de tornar famosas as pessoas medíocres”, orientação que, seguida pelos consumidores, pode custar o futuro do dispositivo.

Imagem: fotomontagem com prints do X do CEO da TecToy/Zeenix